terça-feira, 15 de maio de 2012

Barba e bigode

To sentindo que estou entrando na puberdade agora com 20 e tantos anos (rosto de 19 e corpo de 48). Na adolescência é quando cresce a barba, a voz deixa de ser fina, dormimos muito, comemos a beça e só tem (muita) relação sexual com a gente mesmo...nossa que comentário escroto, tô brincando, é mentira, minha barba ainda não cresceu. Queria que crescesse, esse é um dos grandes traumas da minha vida. Uma barba impõe respeito, vido o Chucky Norris, ou aquele português foda, super inteligente,qual o nome mesmo? tem barba branca, elegante, faz parte da nossa história...esqueci o nome,ah deixa pra lá. Lula (quer dizer...), Karl Marx e papai noel. Já sei, vai me dizer que to viajando, que ele não existe, é tudo imaginação, história que os mais velhos contam quando éramos crianças. Bem, mas eu acredito, tudo bem? Respeite...eu realmente acho que já houve algum português inteligente na história,ok?
De repente, com barba e bigode eu deixaria de ter um rosto tão comum, todo mundo que me conhece diz que eu pareço com algum conhecido. Já nem me incomoda mais, até entro no clima. Tem um cara que vivo encontrando num bar que custumo frequentar na Rio Branco que me confunde com um tal de Flavio, um colega desse senhor que anda sumido do trabalho. Entrei no clima, entrei mesmo, entrei legal. Falei que ando sumido porque dormi com a mulher do chefe e fui ameaçado de morte por uns capangas que o patrão contratou direto de Goiás para me capar e depois me matar engasgado com aquilo que fez a mulher dele gozar mais de 10 vezes numa mesma noite, então tive que dar uma sumida...pô, uma puta história que eu eu criei pra animar a noite desse cara (ainda não sei o nome dele, não pega bem perguntar, né?). Ele ficou surpreso, muito surpreso. Falou:
-Sério?? Nossa, todo mundo do trabalho achava que você era baitola! As aparências enganam mesmo!
 Não foi a reação que eu esperava, aquela historia de capanga, goias, adultério, facão...de nada adiantou. De repente se eu tivesse barba, ou ao menos bigode a surpresa seria outra.
Ontem mesmo uma amiga disse que achou ter me visto na Central vendendo DVD pirata com a camisa do Fluminense. Aí, eu fiquei puto! Porra, como assim me confundir com um cara desses?! Me confundir com um vendedor de DVD pirata?!?!...tudo bem, vai...é uma profissão honesta (quer dizer...), mas ser confundido com um veado de novo não dá! Preciso de uma barba!!
Mas sabe, eu até gostaria de encontrar com alguém parecido comigo na rua, bem parecido. Sei lá, de repente, eu chegaria perto, puxaria um assunto, iria procurar conversar. Vai que eu descubro que tenho um irmão gêmeo que por força do destino, fomos separados na maternidade e a minha família, ressentida, sempre escondeu isso de mim para evitar maiores traumas. Sei lá, iria criar uma dramaticidade nisso que eu chamo de vida! Denso, intenso...fiquei instigado. Um drama assim faria minha vida ter mais sentido. Minha covardia, minha preguiça, minha vagabundagem.
Então fui perguntar para a minha mãe se houve algo assim, saber da minha história... Ela disse só se lembrar de 3 coisas: vitória do flamengo, uma algazarra, camisinha furada e nove meses depois...eu.
Depois disso, alguém sabe onde se compra barba? To precisando...